A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Janeiro de 2019

14/12/2018 15:51

Concurso para professores terá reforço na segurança no dia da prova

Transporte e trânsito também serão reforçados para garantir que realização do concurso seja tranquila

Liniker Ribeiro
Fachada da UCDB, um dos locais de realização da prova de domingo (Foto: Paulo Francis/Arquivo) Fachada da UCDB, um dos locais de realização da prova de domingo (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Um esquema especial de segurança será montado pelo Governo do Estado, no próximo domingo (16), para garantir a boa realização da prova do concurso público que busca a contratação de novos professores da REE (Rede Estadual de Ensino). Ao todo, 14.370 candidatos, de diferente regiões do país, vão realizar a prova em Campo Grande e no município de Dourados.

Policiais militares atuarão nas proximidades das universidades que servirão de sede para a realização da prova. Um esquema especial no trânsito também ajudará a controlar o fluxo de veículos na região dos locais, organizando o tráfego, especialmente nas vias de acesso. A atividade terá auxílio de equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e envolvimento de todas as polícias.

O acordo para realização das ações foi firmado nesta sexta-feira (14), em reunião entre os secretários Carlos Alberto de Assis e Édio de Souza Viégas, titulares da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), com entidades representativas e a comissão organizadora do Certame.

 

Reunião nesta sexta-feira (Foto: David Majella/Governo do Estado)Reunião nesta sexta-feira (Foto: David Majella/Governo do Estado)

Apesar das mobilizações, a orientação é para que os candidatos se antecipem para não perder a prova. “Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a Polícia estará lá para garantir segurança e confiabilidade aos candidatos durante todo período de aplicação das provas”, pontuou o tenente-coronel, André Henrique Macedo.

O transporte coletivo também será reforçado para que os candidatos não tenham problemas de acesso aos locais da prova. Na Capital, as provas serão realizadas em dois locais: Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré, nº 6000 – Jardim Seminário; e na Unigran, na Rua Abrão Júlio Rahe, nº 325 – Centro.

Em Dourados, cerca de 4 mil candidatos realizarão a prova no prédio da Unigran, localizado na Rua Balbina de Matos, nº 2121 – Jardim Universitário. Os portões dos locais abrem às 12h e fecham às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul). Os candidatos terão 4 horas para responder às questões.

O cartão de convocação, contendo o local específico em que o candidato prestará o concurso está disponível na Área do Candidato, no site da organizadora do concurso, https://www.funrio.org.br/. O inscrito tem de imprimi-lo e levá-lo consigo no dia da prova, além de ter de portar um documento oficial com foto.

Oportunidades - A SED (Secretaria Estadual de Educação) publicou edital e vai contratar 1 mil professores para as áreas de Arte, Ciências da Natureza - Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa/ Literatura, Matemática e Química. A carga horária para os cargos é de 20h semanais, com salários de R$ 2.878.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions