ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Concurso terá vagas para Corpo de Bombeiros, PM e Polícia Civil

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 10/12/2012 16:58
Governador ainda não detalhou número de vagas a serem abertas. (Foto; Luciano Muta)
Governador ainda não detalhou número de vagas a serem abertas. (Foto; Luciano Muta)

A abertura do concurso, anunciada nesta segunda-feira pelo governador André Puccinelli (PMDB), terá vagas para Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

A informação é do próprio governador, que participou de agenda pública nesta tarde em Campo Grande. Ele, no entanto, não especificou quantas vagas serão disponibilizadas nos editais.

Para Puccinelli, a abertura do concurso é uma das formas de combater a violência no Estado. Ele fez referência aos homicídios registrados no final de semana na Capital.

André também comentou que tratou dos casos em reunião com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, nesta segunda. Segundo ele, os números sobre a violência têm servido como base em suas decisões.

Na sexta-feira (7), o governador assinou com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, convênio que destinará R$ 40 milhões em investimentos para combate à criminalidade na faixa de fronteira em Mato Grosso do Sul.

Colete à prova de bala, armamentos mais modernos, sistema de inteligência, sistema de escuta e monitoramento por vídeo também estão previstos no convênio, explicou.

André concedeu entrevista enquanto participava da inauguração da sede própria da Sanesul, em Campo Grande, nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias