ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Conferência de Ciência e Tecnologia faz inscrição até 2ª

Redação | 07/03/2010 08:53

Vai até amanhã o prazo para inscrições à Conferência Esstadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada nos dias 9 e 10 de março, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. O evento é preparatório para a Conferência Regional Centro-Oeste, nos dias 18 e 19 de março de 2010 em Cuiabá-MT, e também para a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (Concti) a ser realizada nos dias 26 a 28 de maio deste ano, no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), em Brasília.

A Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sucitec) e da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), são responsáveis pela organização da conferência. "O grande desafio do Brasil é a inovação das empresas e os investimentos nas questões sociais", disse o diretor-presidente da Fundect, Fábio Edir dos Santos Costa.

Os quatro eixos norteadores dos eventos nos níveis estadual, regional e nacional serão: Sistema Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação; Inovação Tecnológica nas Empresas; Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Áreas Estratégicas e Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social. As temáticas estão dentro das prioridades estratégicas do Plano de Ação em C, T&I para o Desenvolvimento Nacional 2007-2010 do MCT.

As inscrições para a conferência estadual devem se feitas pelo e-mail: assect@semac.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias