ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Congestionamento deixa lotéricas fora do ar por 3 horas

Redação | 13/10/2008 14:26

Pane paralisou por mais de 3 horas nesta segunda-feira o sistema das loterias da Caixa Econômica Federal em todo o país. A justificativa oficial congestionamento graças ao aumento das transações por conta da greve dos bancários.

Em Campo Grande, donos das franquias dizem que o problema ocorre com certa freqüência, mesmo em dias de funcionamento normal dos bancos.

Hoje, a interrupção dos serviços foi percebida desde às 7 horas, quando os funcionários começaram a chegar para abrir as casas, até por volta das 10h30, contam atendentes das lotéricas.

O atendimento foi restabelecido, mas de forma lenta, conta a funcionária Cristiane Costa, da agência do supermercado Comper da rua Brilhante. No inicio da tarde, mais de 30 pessoas esperavam na fila, diz.

A pane começou quando casas lotéricas do restante do País começaram a abrir as portas às 8 horas, no horário de Brasília.

O problema ainda não foi completamente sanado, portanto só é possível pagar contas. Nesta semana, o fluxo também aumenta por causa do pagamento de benefícios, mas em alguns locais ainda é impossível fazer saques, pagar benefícios previdenciários e fazer apostas.

O dono da Lotérica Gato que Ri, na Dom Aquino, Luis Mori, contabiliza aumento de quase 40% no serviços na última semana, com funcionários que aderiram a paralisação e fecharam cerca de 50 agências bancárias na região de Campo Grande.

Pagamentos - Com a greve, o funcionário do setor administrativo de um supermercado, Pedro César, ficou com medo de usar até os caixas eletrônicos dos bancos e recorre agora às lotéricas. Hoje, para pagar fatura de cartão de crédito teve de enfrentar 10 minutos de fila.

Após alcançar a adesão de mais de 50 agências na região de Campo Grande, a semana começou com baixas na paralisação dos bancários. Hoje, apenas 37 agências não funcionaram na Capital.

Nos siga no Google Notícias