ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Conscientização marca Dia da Visibilidade das Travestis

Redação | 28/01/2010 17:21

A Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul realiza ao longo desta sexta-feira (29), das 8h às 17 horas, na Praça Ary Coelho, o Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais. A ação contará com stand de informações, espaço para apresentações culturais e ações de conscientização com a entrega de panfletos e flyers.

Organizado nacionalmente desde 2004, o evento fortalece a luta contra a discriminação e promove ações educacionais, culturais e de saúde pública. A festa também conscientiza sobre direitos considerados mínimos, como a utilização do nome social no convívio escolar e dos banheiros femininos pelas alunas travestis ou transexuais matriculadas na rede pública de ensino, assunto que gera polêmicas, mas que começa a ser colocada em prática em Mato Grosso do Sul.

"Pretendemos divulgar o princípio do movimento, que é a conscientização sobre os direitos de diversidade. Nosso objetivo é compartilhar isso com a comunidade e ajudar a derrubar preconceitos e tabus entre travestis, poder público e sociedade", afirma Cris Stefany, presidente da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias