ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Conselho do Nova Lima entrega celulares a Posto Policial

Redação | 28/01/2010 16:55

A Base Comunitária de Segurança do Nova Lima recebeu do Conselho Comunitário da região 3 aparelhos celulares doados por comerciantes do bairro.

A doação, de acordo com o presidente do Conselho, José Geraldo Belego, foi uma forma de aumentar o contato entre os moradores, policiais, comércio e o próprio Conselho.

O Conselho aproveitou promoção para crédito dobrado, vai pagar 15 reais mensais por cada aparelho - que são pré-pagos, e assim manterá os telefones ativos, destacando que o maior interesse é que a Polícia tenha como receber solicitações.

Com os aparelhos é possível que a Base de Segurança seja acionada por moradores a qualquer hora do dia, diante de qualquer necessidade do bairro.

"Por meio dessa parceria podemos iniciar um trabalho próprio de aumentar a segurança da nossa região. Recebemos a doação dos comerciantes e acreditamos que ela será muito útil a todos do bairro", afirma José Geraldo.

O presidente do Conselho destaca ainda que diante da confirmação "lamentável", divulgada ontem pela SEJUSP (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), de que atualmente Campo Grande não possui estrutura policial para atender as UPA's (Unidades de Pronto Atendimento) é preciso que os Conselhos busquem mais apoio comunitário para diminuir a violência nos bairros.

"

Nos siga no Google Notícias