A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/01/2016 14:15

Convênio garante plantio e manutenção de mudas em parque da Capital

Flávia Lima
Plantio de mudas possibilitou a crianção de trilhas no parque. (Foto:Divulgação) Plantio de mudas possibilitou a crianção de trilhas no parque. (Foto:Divulgação)

O convênio que rendeu o plantio de mudas nativas em sete hectares no parque Mata do Segredo, na Capital, entrou em sua segunda fase. Já foram realizados na área, os últimos coroamentos, que é a manutenção realizada em mudas já germinadas, fruto de uma  parceria de três anos entre a Energisa e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Com isso, a manutenção das mudas plantadas pela empresa de energia como forma de compensação ambiental em função da instalação de linhas de energia no Estado será feita integralmente pelo Imasul a cada três meses.

As novas árvores são todas nativas do bioma do Cerrado, o mesmo do Parque Matas do Segredo, na região norte da Capital. Além do plantio o convênio contemplou a realização de sete quilômetros de aceiro, o desbaste de um terreno em volta de propriedades, matas e coivaras para impedir propagação de incêndios.

De acordo com o gerente de Unidades de Conservação do Imasul, Leonardo Tostes Palma, o convênio, finalizado com a entrega da ultima manutenção, foi benéfico no sentido de conter incêndios nos últimos três anos no parque.

O plantio também possibilitou a formação de um espaço de contemplação de pássaros e trilhas, além de facilitar a fiscalização.

O Parque Matas do Segredo foi criado em 2000 e conta em seus 177,88 hectares com diversas nascentes que formam o Córrego Segredo. No local funciona o Projeto Florestinha, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, que atende crianças em horário extraclasse para desenvolver a consciência ambiental e a cidadania. 

Prefeitura firma novos convênios para manutenção de parques e rotatórias
A prefeitura de Campo Grande firmou convênios, por meio do Propam (Programa de Parceria Municipal), com 13 empresas que ficarão responsáveis pela man...
Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions