A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/01/2013 07:18

Convocados no Sisu devem fazer a matrícula a partir desta sexta-feira

Mariana Tokarnia, da Agência Brasil

Os convocados no primeiro processo seletivo de 2013 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada)) devem providenciar a matrícula, a partir de hoje (18), nas instituições de ensino. O estudante deve estar atento à documentação exigida pela instituição.

A matrícula pode ser feita até o dia 22 deste mês. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro. Em Mato Grosso do Sul, a UFMS, a UEMS e o IFMS ofereceram 6.635 vagas.

Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. Na primeira edição deste ano do Sisu, participaram 101 instituições públicas de educação superior.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação) houve um crescimento de 11% em relação ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.

Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações ainda terão mais uma chance. Os alunos podem aderir à lista de espera para concorrer às vagas remanescentes.

Para isso, precisam manifestar, no site do programa, sua disposição, acessando o boletim do candidato e clicando no ícone que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista.

A participação nessa lista somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro. No dia 18 de fevereiro, ocorrerá a convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera.

Candidatos cotistas são 44% dos inscritos no Sisu
Levantamento do Ministério da Educação (MEC) aponta que quase metade dos candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se inscreveram por meio da...
Sisu 2013 tem mais de 1,9 milhão de inscritos, número é recorde
As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do Ministério da Educação (MEC) foram encerradas às 23h59 de ontem (11). Segundo balanço div...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...


Ah que poucas pessoas comparecam para fazer a matrícula, sobrando assim mais vaga para a segunda chamada hahahahaha brincadeiras a parte, mas parabéns a todos que conseguiram as vagas, tomem cuidado com a perda do prazo das inscrições...
 
Drika Rodrigues em 18/01/2013 08:12:13
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions