ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Corumbá reúne 43% das 139 notificações de gripe em MS

Lidiane Kober | 08/05/2014 18:15

A 419 quilômetros da Capital, Corumbá reúne 43,1% das 139 notificações de gripe em Mato Grosso do Sul, conforme boletim divulgado, nesta quinta-feira (8), pela Ses (Secretaria Estadual de Saúde). No município, também foram registradas três mortes por causa da versão mais grave da doença, a Influenza H1N1.

Nos quatro primeiros meses do ano, Corumbá recebeu 60 notificações de gripe, enquanto Campo Grande, que reúne quase um terço da população do Estado, registrou 33 suspeitas. No total, foram apuradas notificações em 17 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Caarapó aparece na terceira colocação, com 11 suspeitas. Depois, figura Ladário (8) e Chapadão do Sul, com seis notificações.

Conforme o último boletim epidemiológico de 2013, divulgado no dia 11 de novembro, foram registradas 684 notificações de gripe e 11 mortes, no ano passado. A Capital liderou o ranking, com 342 suspeitas. Corumbá, por sua vez, investigou cinco casos.

A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que provoca febre, tosse, dor de garganta, dores no corpo e mal estar. A maior gravidade da infecção incluiu complicações, como pneumonias e dificuldades respiratórias, que podem até levar à internação e ao óbito.

Nos siga no Google Notícias