ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Corumbá terá blocos, fantasia e 100 mil watts de som

Redação | 11/02/2010 12:54

O maior Carnaval de Mato Grosso do Sul já começou ontem, com a apresentação do Bloco das Sandálias de Frei Mariano, que contou com a participação de 1,2 mil pessoas. Antes da abertura oficial, amanhã, a festa continua hoje com o desfile de dois blocos, o dos sujos e do Chupeta na Passarela do Samba, improvisada na Rua Frei Mariano, esquina com a Rua 13 de Junho.

A programação ainda prevê desfile de fantasias no Clube Corumbaense a partir das 22h e o show baile com a Banda Super MBW na Praça Generoso Ponce. Segundo a prefeitura da cidade, são esperados 20 mil turistas durante o feriadão.

Estrutura - O Carnaval 2010 terá 100 toneladas de equipamentos em todo o circuito. Serão construídas arquibancadas com capacidade para 3 mil pessoas. Outros 70 camarotes vão estar disponíveis no local. A prefeitura ainda disponibilizou 70 banheiros químicos para os foliões.

A estrutura metálica terá 26 refletores com capacidade de mil watts de potência cada um. Além da iluminação, o som terá 22 torres, que contará com 100 mil watts de potência.

Dois caminhões vão acompanhar as escolas de samba. Cada um terá 8 mil watts de som. A praça de alimentação vai garantir bebidas e comidas típicas aos foliões, com 60 barracas instaladas na Rua Sete de Setembro e na Travessa Arthur Mangabeira. Além disso, 200 ambulantes estarão trabalhando em todo o circuito da festa.

Nos siga no Google Notícias