ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Cratera próxima ao São Julião está igual, 17 dias depois

Redação | 26/03/2008 18:39

Do mesmo jeito que surgiu. Assim está cratera aberta pelas chuvas do dia 9 de março, em Campo Grande, na região de acesso ao Hospital São Julião, no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Dezessete dias depois, além do desvio para dar acesso à casa de saúde, nada foi feito para recuperar o estrago deixado pela força das águas.

Por causa desse buraco formado pela água e também de uma cratera, na rua Assaf Trad, que já se transformou em depósito de lixo, como mostra reportagem de hoje do Campo Grande News, a prefeitura decretou estado de emergência na região norte da cidade, homologado pelo governo do Estado. Esse tipo de providência é adotado para acelerar a liberação de verbas para socorro a áreas afetas pelas chuvas mas, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura informou no fim desta tarde, ainda não houve destinação extra de recursos para Campo Grande.

Quando os estragos aconteceram, a prefeitura estimou em R$ 9 milhões a necessidade de recursos para obras de recuperação nos locais afetados pelo temporal do dia 9 de março. Seriam necessárias obras de reparo nas vias e de drenagem. A expectativa do município é conseguir recursos federais. Para isso, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) esteve em Brasília logo após as chuvas, mas ainda não anunciou resultados.

Sem sinalização de início dos reparos, os locais continuam representando um risco para a população. Na cratera próxima ao Hospital São Julião, a reportagem encontrou crianças  próximo à borda do buraco. Não há qualquer sinalização ou impedimento de acesso ao buraco, aberto num bairro carente da cidade como é o Nova Lima.

Nos siga no Google Notícias