A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/05/2011 12:36

Garota atropelada no bairro Tiradentes morre na Santa Casa

Paula Vitorino

Menina ficou 19 dias internada no CTI com traumatismo craniano

No dia do acidente, avó esperava uma vaga no CTI para neta. (Foto: João Garrigó)No dia do acidente, avó esperava uma vaga no CTI para neta. (Foto: João Garrigó)

A garota Kauanny Gonçalves da Silva, de 6 anos, morreu às 7h30 desta sexta-feira (13) depois de 19 dias internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa. Kauanny foi levada para o hospital com traumatismo craniano, após ser atropelada por um caminhão no bairro Tiradentes.

O acidente aconteceu perto da casa da avó da criança, que mora na Rua da Orquestra, na manhã do dia 25 de abril. A menina esperou por mais de 10 horas uma vaga no CTI.

A avó da garota, Izolina Pereira da Silva, 65 anos, conta que a menina saiu de casa por volta das 9 horas da manhã para comprar água sanitária. Ela diz que pediu a neta para que fosse até uma mercearia perto de casa e caso estivesse fechada voltasse para casa.

“Ela sempre vai pela calçada. Eu disse que se tivesse fechado para ela vir embora que não era para atravessar a avenida. Mas parece uma coisa não é? Você fala e faz outra”, diz.

De acordo com familiares, a menina não deve ter encontrado a mercearia aberta e resolveu ir até o supermercado. Quando atravessava a Avenida Marques de Pombal, ela foi atingida por um caminhão.

Desde fevereiro deste ano, ao menos seis crianças foram atropeladas em Campo Grande. Esta é a quarta morte.



Pode zerar a plaquinha do Prefeito! Não deu nem 1 dia sem morte no trânsito...
Infelizmente + uma criança se vai!

Andava pela calçada? Que calçada? Não vejo uma viva alma nesse Tiradentes que ande nela... Mania ainda da época do terrão. Casas sem calçadas, ou com árvores, lixeiras, carros... Aquilo de sempre.

É urgente a necessidade dos motoristas que por ali circulam de lembrar que é uma região residencial, cheia de crianças, colégios, creches.

Não é só culpa da turma do Dahma, Arnaldo Figueiredo, mas essa turma é a que mais pisa ali pra chegar rápido em casa.

Marquês do Pombal = Autódromo
 
Philipp Ernesto em 13/05/2011 03:43:16
Que Deus possa confortar essa familia.
Mas vamos ser bem francos né,como que me manda uma criança de seis anos de idade ir a mercearia,mercado seja o que for,sozinha,onde esta a cabeça dessa vó.
Isso também é falta de responsabilidade,por mais esperta que seja uma criança,ainda mais nessa idade,eu tenho filho nessa idade e jamais faria isso.Não deixo meu filho sozinho por nada nem em casa e muito menos sair a rua.
Acho que os familiares deveriam ser mais cuidadosas e se preocuparem mais com as crianças,porque por falta de responsabilidade do adulto os pais,a vó ,tia etc.. fica mandando fazer serviço que eles que deveriam fazer .E não deixar uma criança nessa idade sair sozinha.Tantos acidentes acontecendo todos os dias e o povo ainda abusa.
 
leciane debora lacerda em 13/05/2011 03:39:47
Que Deus conforte o coração dessa avó e dessa família.
Agora vocês também vão querer proibir trafego de caminhão na Marques de Pombal também! Continuo falando os pais tem que ensinar seus filhos a atravessar as ruas e avenidas, porque não adianta proibir o trafego de caminhões tem que ensinar as crianças a fazerem o principal que é olhar para os lados antes de atravessarem. e aonde já se viu pedir para uma criança de 6 anos ir comprar qualquer tipo de coisa, olha a idade da criança. isso que é um absurdo.
 
Jose Leonardo em 13/05/2011 02:39:42
Mais um caso de negligência familiar no trato com suas crianças. Nessa idade, as crianças ainda não têm noção de distância.....velocidade.....tempo.....espaço e se distraem com muita facilidade. Querem que essas crianças procedam como adultos. Depois da tragédia (anunciada), só resta lamentar e chorar, mesmo que de nada adiantará. Isso poderia (e deveria) ser evitado se os adultos tratassem suas crianças como.....CRIANÇAS!!!!!.
 
Edivaldo Moraes em 13/05/2011 01:14:31
Que Deus console sua mãe. Deus tenha misericórdia de nossas crinaças, vítimas de todo o tipo de violência.
 
Ana Honda em 13/05/2011 01:10:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions