ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Crianças marcam presença em desfiles de Campo Grande

Redação | 23/02/2009 12:08

Os desfiles das escolas de samba de Campo Grande foram acompanhados por pessoas de todas as idades, inclusive por crianças. Nos dois dias em que a avenida Fábio Zahran tornou-se o palco das apresentações de carnaval, foi possível ver muitas crianças se divertindo ao som dos sambas enredo.

O casal André Luiz Nogueira (32) e Andréia Catainstrano da Silva Nogueira (27) levou as duas filhas, uma de cinco e a outra de dois anos de idade, para verem as mulatas e baianas sambarem na avenida. "Todos os anos eu venho aos desfiles. Apesar de haver muitas pessoas, o ambiente é bastante seguro, com a presença da Polícia Militar, e não tem problema em se trazer os filhos", avalia André Luiz.

Susana Carpe da Silva (27) saiu do bairro São Francisco para levar o filho e os dois sobrinhos para verem o desfile no bairro Jóquei Clube. "Todos os anos eu venho. Amo o carnaval e quero que meu filho tenha o mesmo sentimento", disse revelando que a família sempre foi envolvida com escolas de samba da capital. "Minha mãe desfila pela Igrejinha".

Mesmo com confiantes a respeito da segurança, os pais não tiram os olhos de cima dos filhos. "O Mateus tem sempre de estar do meu lado. Criança é rápida para fazer arte e pode sumir na multidão", analisa.

Outro cuidado que Susana tem com o filho de cinco anos, é quanto à alimentação. "Aqui [na avenida] se vende alimentos 'suspeitos'. Para eles não pedirem nada já dei janta para todos antes de vir para cá. E eles só me pediram um algodão-doce, mas isso não faz mal".

A decisão sobre o que comer pode ser dos pais, mas quanto à hora de voltar para casa, isso fica a cargo das crianças. "A gente sabe que é hora de ir embora quando eles começam a dormir. Daí não tem batuque que os mantenham acordados", conta Susana.

Nos siga no Google Notícias