ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Defesa Civil emite alerta para baixo índice de umidade do ar

Marta Ferreira | 24/07/2012 11:27

A Defesa Civil emitiu nesta terça-feira (24) alerta para baixa umidade relativa do ar entre hoje e amanhã (25), principalmente na região norte do Estado. De acordo com o órgão, o índice pode chegar a menos de 30% nos próximos cinco dias.

O índice considerado ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

O alerta da Defesa Civil lembra que, com a umidade tão baixa, devem ser tomados vários cuidados. Na alimentação, é importante ingerir muita água e sucos naturais, além de preferir sempre alimentos leves e frescos - saladas, frutas e carnes grelhadas. Na hora de dormir, é importante escolher um lugar arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda colocar uma bacia com água dentro do quarto.

As atividades físicas devem ser feitas fora dos horários de sol forte – entre as 10h e 17h. O banho quente deve ser evitado, pois resseca a pele.

Uma outra preocupação da Defesa Civil é que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais e por isso alerta para a população não fazer fogueiras principalmente nas proximidades de matas e florestas. Aos motoristas, a recomendação é para não trafegar por regiões sujeitas a incêndios e ter atenção redobrada - devido à visibilidade reduzida pela fumaça - e, principalmente, evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos. Em caso de incêndio em mata ou floresta, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente, orienta a Defesa Civil.

Nos siga no Google Notícias