A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

24/07/2012 11:27

Defesa Civil emite alerta para baixo índice de umidade do ar

Marta Ferreira

A Defesa Civil emitiu nesta terça-feira (24) alerta para baixa umidade relativa do ar entre hoje e amanhã (25), principalmente na região norte do Estado. De acordo com o órgão, o índice pode chegar a menos de 30% nos próximos cinco dias.

O índice considerado ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

O alerta da Defesa Civil lembra que, com a umidade tão baixa, devem ser tomados vários cuidados. Na alimentação, é importante ingerir muita água e sucos naturais, além de preferir sempre alimentos leves e frescos - saladas, frutas e carnes grelhadas. Na hora de dormir, é importante escolher um lugar arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda colocar uma bacia com água dentro do quarto.

As atividades físicas devem ser feitas fora dos horários de sol forte – entre as 10h e 17h. O banho quente deve ser evitado, pois resseca a pele.

Uma outra preocupação da Defesa Civil é que o tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais e por isso alerta para a população não fazer fogueiras principalmente nas proximidades de matas e florestas. Aos motoristas, a recomendação é para não trafegar por regiões sujeitas a incêndios e ter atenção redobrada - devido à visibilidade reduzida pela fumaça - e, principalmente, evitar jogar pontas de cigarros para fora dos veículos. Em caso de incêndio em mata ou floresta, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente, orienta a Defesa Civil.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions