A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Abril de 2018

07/01/2018 18:27

Defesa Civil visita oito cidades de MS afetadas pela chuva

Até o momento, foram contabilizadas mais de 11.326 pessoas afetadas pelas chuvas e vendavais em 13 municípios

Guilherme Henri
m Porto Murtinho, onde cerca de 300 moradores ficaram desalojados após alagamento, Estado montou força-tarefa para dar apoio ao município (Foto: Divulgação)m Porto Murtinho, onde cerca de 300 moradores ficaram desalojados após alagamento, Estado montou força-tarefa para dar apoio ao município (Foto: Divulgação)

Equipes da Defesa Civil do Estado estão neste domingo (7) nos municípios que decretaram situação de emergência devido os estragos provocados pelas fortes chuvas na última semana.

Até o momento, foram contabilizadas mais de 11.326 pessoas afetadas pelas chuvas e vendavais em 13 municípios sul-mato-grossenses, a maior parte deles na região sul do Estado.

No total duas equipes seguirão com roteiro inicial Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Japorã. Conforme o coordenador estadual do órgão, o coronel Isaías Bittencourt, o objetivo é o de levantar os danos causados pelas chuvas para homologar a situação de emergência e se preciso preparar o apoio por parte do Estado.

Todos as cidades elencadas no trajeto já declararam situação de emergência. Iguatemi, que deve emitir o decreto nos próximos dias, também está na lista das vistorias.

O levantamento em cada um dos locais onde a população foi impactada pelas chuvas foi definido pelo governador Reinaldo Azambuja. “Determinamos que a Defesa Civil Estadual acompanhe a situação em todos os municípios para que possamos estar prontos para dar o suporte necessário à população atingida pelas chuvas”, afirmou o governador.

Nesta semana, a governadora em exercício, Rose Modesto, irá visitar os locais mais críticos. “A pedido do governador, vamos visitar esses municípios, que estão sofrendo com os temporais, e verificar de perto de que forma o Estado pode atuar para colaborar com as famílias atingidas”, adiantou.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions