ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Defesa Civil visita oito cidades de MS afetadas pela chuva

Até o momento, foram contabilizadas mais de 11.326 pessoas afetadas pelas chuvas e vendavais em 13 municípios

Guilherme Henri | 07/01/2018 18:27
m Porto Murtinho, onde cerca de 300 moradores ficaram desalojados após alagamento, Estado montou força-tarefa para dar apoio ao município (Foto: Divulgação)
m Porto Murtinho, onde cerca de 300 moradores ficaram desalojados após alagamento, Estado montou força-tarefa para dar apoio ao município (Foto: Divulgação)

Equipes da Defesa Civil do Estado estão neste domingo (7) nos municípios que decretaram situação de emergência devido os estragos provocados pelas fortes chuvas na última semana.

Até o momento, foram contabilizadas mais de 11.326 pessoas afetadas pelas chuvas e vendavais em 13 municípios sul-mato-grossenses, a maior parte deles na região sul do Estado.

No total duas equipes seguirão com roteiro inicial Coronel Sapucaia, Tacuru, Eldorado, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Sete Quedas e Japorã. Conforme o coordenador estadual do órgão, o coronel Isaías Bittencourt, o objetivo é o de levantar os danos causados pelas chuvas para homologar a situação de emergência e se preciso preparar o apoio por parte do Estado.

Todos as cidades elencadas no trajeto já declararam situação de emergência. Iguatemi, que deve emitir o decreto nos próximos dias, também está na lista das vistorias.

O levantamento em cada um dos locais onde a população foi impactada pelas chuvas foi definido pelo governador Reinaldo Azambuja. “Determinamos que a Defesa Civil Estadual acompanhe a situação em todos os municípios para que possamos estar prontos para dar o suporte necessário à população atingida pelas chuvas”, afirmou o governador.

Nesta semana, a governadora em exercício, Rose Modesto, irá visitar os locais mais críticos. “A pedido do governador, vamos visitar esses municípios, que estão sofrendo com os temporais, e verificar de perto de que forma o Estado pode atuar para colaborar com as famílias atingidas”, adiantou.

Nos siga no Google Notícias