A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/02/2010 18:39

Delcídio: "nova polícia faz de MS base de monitoramento"

Redação

Para o senador Delcídio do Amaral (PT), a criação do Policiamento Especializado de Fronteiras vai fazer de Mato Grosso do Sul a base para monitoramento da segurança em toda a região de fronteira com a Bolívia e o Paraguai, através da instalação, na antiga Fazenda Itamaraty, do grupamento aéreo da Força Nacional.

Será intensificado o combate ao contrabando de armas e munições, o narcotráfico, e o combate aos crimes ambientais e roubo de cargas e veículos no Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima.

O objetivo do Ministério da Justiça é fortalecer as polícias dos estados de fronteira com a criação de grupos especializados que atuarão de forma preventiva e repressiva nas linhas divisórias entre os países e no combate aos crimes típicos de cada região.

"Essa é uma grande vitória para o nosso estado. A forma de se coibir a insegurança que toma conta dos grandes centros brasileiros se inicia na vigilância da fronteira. Quero parabenizar o presidente Lula e o Ministério da Justiça por estarem tomando as medidas necessárias a coibir o contrabando e especialmente o tráfico de drogas que tantos problemas têm causado à sociedade brasileira", afirmou Delcídio.

O Brasil possui 16 mil quilômetros de fronteira. Mato Grosso do Sul faz fronteira com Paraguai e Bolívia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions