A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/05/2011 21:43

Delcídio quer ônibus e van apreendidos do tráfico transportando crianças

Paulo Fernandes
Senador Delcídio solicitou ônibus e vans ao secretário Nacional da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto (Foto: divulgação)Senador Delcídio solicitou ônibus e vans ao secretário Nacional da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto (Foto: divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) solicitou à Receita Federal, em Brasília (DF), a doação de ônibus e vans apreendidos em operações de combate ao contrabando para fazer o transporte escolar em 17 municípios de Mato Grosso do Sul. Ele teve uma reunião com o secretário Nacional da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto.

A intenção é usar os veículos, que estão no pátio da Delegacia da Receita em Foz do Iguaçu (PR), no transporte de alunos de escolas públicas, moradores de áreas rurais e idosos que precisam se deslocar de suas cidades em busca de atendimento médico em Campo Grande ou em Barretos (SP).

“Esse é um pleito muito importante para Mato Grosso do Sul e para os municípios que precisam desses veículos. Fomos muito bem recebidos na Secretaria da Receita Federal e não tenho dúvida nenhuma de que o resultado dessa visita vai ser muito positivo, com a garantia de mais equipamentos, especialmente ônibus e vans para as cidades contempladas possam proporcionar mais qualidade de vida e conforto para a sua gente”, afirmou o senador sul-mato-grossense.

O pedido de Delcídio é para atender os municípios de Bonito, Camapuã, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Inocência, Itaquiraí, Japorã, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Rio Negro, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru e Taquarussu.

As prefeituras já podem entrar no site da Receita e buscar informações para solicitar oficialmente as doações. O endereço é: .

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


parabéns Delcidio, pela decisão de se tomar providência para aqueles veiculos que apodrecem em patios de delegacias e detrans sem que a justiça se prontifique em dar destino certo ao que pode ser útil a populaçaõ!
 
NEI VILELA em 05/05/2011 09:45:31
O SENADOR DELCIDIO! O SR. NÃO MANDOU NEM UMA PARA BELA VISTA QUE O NOSSO PREFEITO É SEU AMIGO E É DO MESMO PARTIDO. A CIDADE ESTA PRECISANDO DE UMA VAN PELO MENOS PARA LEVAR OS DOENTES RENAIS A PONTA PORÃ, POIS ELES ESTÃO INDO EM UM ÔNIBUS VELHO DEMAIS E JÁ QUEBROU A BARRA DE DIREÇÃO UNS DIAS ATRAZ E QUASE MATOU ESSA PESSOA QUE ESTÃO LUTANDO PARA SOBREVIVER, SEI Q O SR. VAI SE SENCIBILIZAR E PEDIR UMA PARA NOSSA QUERIDA BELA VISTA. ABRAÇOS, QUE DEUS O ABENÇOE E PROTEJA O SENHOR SENADOR.
NO LIMITE DA TOLERÂNCIA

ACIDENTE COM ÔNIBUS DA PREFEITURA DE BELA VISTA/DESDOBRAMENTOS.
Pedro Pedreira (Da Redação).

Estamos, nós e o povo, no limite da tolerância, já não se trata de falar a respeito das condições caóticas em que se encontra Bela Vista, o “nhem nhem” em alguns programas de rádio, enaltecendo qualidades, virtudes e conquistas (sic) da atual Administração não passa de falácias, procurando explicar o inexplicável, os comentários de alguns comunicadores estão provocando revolta e indignação. Não são apenas os buracos nas ruas os matagais, falta de remédios, atendimento médico deficiente, desencontros e polêmicas no setor educacional, também a falta de projetos e perspectivas a curto e médio prazo. Agora se trata de VIDAS HUMANAS.


TRAGÉDIA ANUNCIADA

Temos alertado alguns integrantes da equipe do prefeito Chico Maia, os ônibus que transportam os doentes para Ponta Porá não oferecem segurança, vivem quebrando, os motoristas são obrigados a fazer milagres.
Na última quarta feira, dia 13 a mão de Deus segurou nas mãos dos pacientes que fazem hemodiálise em Ponta Porá, as segundas, quartas e sextas, também de idosos que viajam para exames oftalmológicos. Só mesmo DEUS, em sua infinita sabedoria, para impedir a tragédia-anunciada, o “ônibus” teve a barra de direção quebrada e saiu da estrada, indo parar no barranco, perto do Haras, se fosse na serra ou numa daquelas curvas fechadas se o motorista não fosse equilibrado, consciente, dirige nos limites, estava devagar, hoje estaríamos velando nossos mortos. Uma passageira se feriu, estava sem o sinto de segurança, mas, repetimos, se fosse na serra, a tragédia seria iminente. É de se perguntar: e os ônibus que transportam os universitários todos os dias para Ponta Porá e Jardim, quais as condições? E os que transportam as crianças na zona rural para as escolas na cidade? Preocupante.

OS GASTOS

Quanto a Prefeitura Municipal de Bela Vista gasta por ano locando carros, vãns e ônibus? Seriam 3 milhões? Ou 4 milhões? Não seria mais coerente adquiri-los? Como são feitas as revisões, mensalmente, uma vez por semana ou não são feitas? Cruzamos todos os dias com ônibus e vãs nas estradas da região, transportam doentes, crianças e idosos. Já encontramos ônibus quebrados, os motoristas viajam sem uma “verbinha” até para o café, é um tal de chegar, sair, voltar, trabalham nos limites.

DIREITOS DO CIDADÃO

Você sabia que é obrigação da Prefeitura designar uma enfermeira para acompanhar os doentes? Você sabia que é obrigação da Prefeitura fornecer lanches para os doentes e motoristas que ficam, às vezes, das 04 ás 15 horas, sem sequer um copo de água? Você sabia que esses doentes não reclamam de nada, ficam quietinhos, esperando a hora da saída, como se fosse um FAVOR. Não é, é LEI, está na Constituição, transporte gratuito e de qualidade. Se não querem seguir as LEIS, ouçam, pelo menos, a voz da consciência, se por acaso a tiverem.

CONCLUSÃO

Não, não temos mais palavras para espelhar a nossa indignação, revolta, não conseguimos entender o porquê dessa insensibilidade, do alienamento, da indiferença, o que está acontecendo? Na iniciativa privada quando um funcionário é relapso, indolente, enganador, é demitido, na vida pública é o povo quem decide, através do voto, do afastamento, através do Ministério Público e Câmara Municipal, o que não vamos aceitar mais, é 40 anos da TRIBUNA em Bela Vista nos dá esse direito, é permitir aberrações, mentiras, “nhem nhem” em rádios e jornais, iludindo, enganando, massacrando um povo que merece ser tratado, pelo menos, como SERES HUMANOS.
Nosso jornal chegará nas mãos da presidente Dilma, em quem votamos, para ela saber que numa pequena mais histórica cidade da fronteira, os DIREITOS HUMANOS não são respeitados.
 
NEIDE SILVA em 04/05/2011 10:14:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions