A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

06/03/2013 07:37

Delegacia da Mulher comemora 27 anos com homenagens a colaboradoras

Nadyenka Castro
Delegada Rosely Molina, responsável pela Deam de Campo Grande. (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)Delegada Rosely Molina, responsável pela Deam de Campo Grande. (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)

A Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) comemora 27 anos de criação. Para celebrar o aniversário e o mês da mulher, é realizada nesta manhã na Adepol (Associação dos Delegados de Polícia Civil), em Campo Grande, solenidade em que serão homenageadas mulheres que contribuíram com a trajetória da unidade policial.

Entre as homenageadas estão a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli; as secretárias estaduais Thie Higuchi (Administração); Nilene Badeca (Educação) e Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari (Gestão de Recursos Humanos); a promotora da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Ana Lara Camargo de Castro; delegadas e policiais civis.

Segundo a delegada da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na Capital, Rosely Molina, o evento também objetiva divulgar o trabalho das delegacias que são a porta de entrada da mulher que deseja se libertar de uma situação de violência. “Muitos foram os avanços a partir de 2006, quando foi instituída a Lei Maria da Penha, mas a preocupação em apoiar essas vítimas vem desde antes”, comenta.

No Estado, o atendimento especializado a mulheres vítimas de violência começou em abril de 1986, com a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento. Hoje são 12 delegacias, sendo uma em Campo Grande e outras 11 nos municípios de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Com uma média de 70 atendimentos diários, quase uma prisão por dia e 300 inquéritos somente em janeiro e fevereiro deste ano, a Deam da Capital atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Nos fins de semana, as ocorrências são registradas nas delegacias de Pronto Atendimento (Depacs, no Centro e bairro Piratininga).

Colônia Paraguaia faz sarau em homenagem à mulher no dia 11
A Colônia Paraguaia abre a programação de 2013 com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O sarau Polca & Chamamé será na próxima sexta-feira,...
Mega-Sena volta a acumular e pode pagar R$ 34 milhões no próximo sorteio
A Mega-Sena acumulou mais uma vez e no próximo sorteio, na quarta-feira (16) a expectativa é de que o prêmio pague até R$ 34 milhões. As dezenas sort...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions