ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Dengue cresce 4% e causa recorde de mortes na Capital

Redação | 02/03/2010 13:30

A epidemia de dengue, a mais letal da história de Campo Grande, continua crescendo após matar nove pessoas. A média diária de casos cresceu 4% em relação a semana anterior, de 403 para 421, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Desde o início deste ano, a doença matou nove pessoas na Capital, sendo que seis óbitos estão sob investigação e três foram confirmados. Apesar de menos casos notificados pelo poder público em janeiro e fevereiro, 2010 já é recordista em número de mortes causadas pela dengue.

A situação poderá piorar este mês porque a curva da doença é ascendente. Foram 7,2 mil casos em janeiro e 10,2 mil em fevereiro. E a média diária revela que a epidemia continua ganhando força. No início do ano eram notificados 300 casos por dia. No final de fevereiro, a média era de 403 casos. Agora, 421 pessoas apresentam os sintomas da dengue por dia.

Desde 1997, quando ocorreu a primeira epidemia, nunca houve tanta morte causada pela dengue na cidade. O máximo informado pelos órgãos públicos foram duas mortes em cada ano.

No interior, a situação também é de calamidade pública. Foram três mortes em Dourados, sendo duas confirmadas. Corumbá registrou a primeira morte em oito anos. Outra morte ocorreu em Jardim, onde um jovem de 18 anos morreu antes de ingressar no Exército.

Nos siga no Google Notícias