A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/02/2010 14:01

Dengue mata jovem na véspera de ingressar no Exército

Redação

A dengue hemorrágica matou o jovem Hebert da Silva Neto, 18 anos, na véspera dele realizar o grande sonho de se apresentar para prestar o serviço militar obrigatório. Ele deveria ter se apresentado ontem no quartel de Jardim, mas faleceu no sábado, após ficar quatro dias internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Para a dona de casa Iria da Silva, 66, é uma dor sem fim perder o único "filho", como ela considerava o sobrinho, o qual criou desde pequeno. Os pais residem no interior de São Paulo. "As autoridades devem tomar atitude para evitar dor para outras famílias, não tem explicação", afirmou o seu pai, o cobrador de água Heverton Valério da Silva, 40, que foi a Jardim para acompanhar o velório e o sepultamento do filho.

Segundo Iria, o jovem apresentou os sintomas da doença na segunda-feira de Carnaval. Ele passou mal na madrugada de Terça-Feira de Carnaval, quando foi internado no hospital de Jardim.

Devido à gravidade do caso, os médicos determinaram a transferência imediata para o HR na Quarta-Feira de Cinzas. A sua tia-mãe conta que ele ficou no corredor até ser transferido para o CTI (Centro de Terapia Intesiva), onde permaneceu internado até às 21h30 de sábado, quando faleceu.

O atestado de óbito aponta insuficiência respiratória, choque séptico e dengue hemorrágica. O sepultamento do jovem aconteceu domingo em Jardim. "Ele ia se apresentar no quartel ontem para pegar a farda", lamentou Iria.

Responsável

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions