ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dengue mata jovem na véspera de ingressar no Exército

Redação | 23/02/2010 14:01

A dengue hemorrágica matou o jovem Hebert da Silva Neto, 18 anos, na véspera dele realizar o grande sonho de se apresentar para prestar o serviço militar obrigatório. Ele deveria ter se apresentado ontem no quartel de Jardim, mas faleceu no sábado, após ficar quatro dias internado no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, em Campo Grande.

Para a dona de casa Iria da Silva, 66, é uma dor sem fim perder o único "filho", como ela considerava o sobrinho, o qual criou desde pequeno. Os pais residem no interior de São Paulo. "As autoridades devem tomar atitude para evitar dor para outras famílias, não tem explicação", afirmou o seu pai, o cobrador de água Heverton Valério da Silva, 40, que foi a Jardim para acompanhar o velório e o sepultamento do filho.

Segundo Iria, o jovem apresentou os sintomas da doença na segunda-feira de Carnaval. Ele passou mal na madrugada de Terça-Feira de Carnaval, quando foi internado no hospital de Jardim.

Devido à gravidade do caso, os médicos determinaram a transferência imediata para o HR na Quarta-Feira de Cinzas. A sua tia-mãe conta que ele ficou no corredor até ser transferido para o CTI (Centro de Terapia Intesiva), onde permaneceu internado até às 21h30 de sábado, quando faleceu.

O atestado de óbito aponta insuficiência respiratória, choque séptico e dengue hemorrágica. O sepultamento do jovem aconteceu domingo em Jardim. "Ele ia se apresentar no quartel ontem para pegar a farda", lamentou Iria.

Responsável

Nos siga no Google Notícias