ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Dengue mata menina de 12 anos em Corumbá, 1ª vítima do ano em MS

Ricardo Campos Jr. | 11/02/2015 16:40
Terreno sujo com potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue (Foto: Cleber Gelio / arquivo)
Terreno sujo com potencial criadouro do mosquito transmissor da dengue (Foto: Cleber Gelio / arquivo)

Uma menina de 12 anos que morreu no dia 21 de janeiro em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, é a primeira vítima da dengue no estado em 2014, conforme dados divulgados nesta quarta-feira (11) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). De acordo com a assessoria do órgão, a paciente deu entrada com suspeita de meningite e o óbito foi inicialmente apurado como tendo sido causado por essa doença. No entanto, exame de sangue acabou dando positivo para a outra doença.

Na última semana, Mato Grosso do Sul teve 1.088 novos casos notificados de dengue. Conforme o relatório, Sete Quedas e Brasilândia entraram na lista das cidades com alta incidência de dengue com 36 e 38 notificações, respectivamente. Já estavam na relação Selvíria (189 notificações), Iguatemi (398), Itaquiraí (387) e São Gabriel do Oeste (162). O cálculo é feito dividindo o número de casos suspeitos pelo de habitantes e multiplicando o valor por cem mil.

Por isso Campo Grande, que é campeã de notificações no estado (423), entra na lista de baixa incidência. O município teve aumento de 156 casos suspeitos no decorrer da semana.

Em segundo lugar no ranking vem Três Lagoas, com 237 notificações, que chegou a notificar a primeira morte pela doença neste ano. No entanto, até o momento, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou o resultado sobre a morte do homem.

Nos siga no Google Notícias