ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Depois de amargar última posição, MPE fecha 2015 no topo de ranking nacional

Aline dos Santos | 29/02/2016 11:38

Depois de ser último colocado em maio, o MPE (Ministério Público Estadual) de Mato Grosso do Sul terminou 2015 na liderança do ranking nacional do Portal da Transparência. Com cumprimento de 98,6% dos itens solicitados, a instituição divide o primeiro lugar com o portal do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). A classificação no último trimestre de 2015 foi divulgada na sexta-feira (26).

O MPE-MS chegou à liderança em outubro do ano passado. No total, a lista é composta pelo CNMP, por 26 unidades do Ministério dos Estados e pelos quatro ramos do Ministério Público da União (Federal, Militar, Distrito Federal e Territórios e do Trabalho).

O ranking, divulgado desde julho de 2014, é realizado pela Comissão de Controle Administrativo e Financeiro do CNMP, que verifica, a cada três meses, o cumprimento das normas que dispõem sobre o Portal da Transparência e a regulamentação da Lei de Acesso à Informação.

Ao todo, são 253 itens. Da lista, somente dois dispositivos não são atendidos pelo MPE/MS. A instituição não atende no quesito publicação anual de relatório estatístico contendo a quantidade de pedidos de informação recebidos, atendidos e indeferidos, bem como informações genéricas sobre os solicitantes.

No item “diárias e passagens”, há atendimento parcial no quesito motivo da viagem. O Portal da Transparência do Ministério Público é instrumento de controle social da execução orçamentária, financeira e administrativa dos Ministérios Públicos da União e dos Estados.

Nos siga no Google Notícias