A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

04/05/2015 13:32

MPE de MS é ultimo colocado em ranking nacional da transparência

Aline dos Santos
No “Transparentômetro” do mês de março, o MPE aparece em penúltimo lugar. (Foto: Marcos Ermínio)No “Transparentômetro” do mês de março, o MPE aparece em penúltimo lugar. (Foto: Marcos Ermínio)

O MPE (Ministério Público Estadual) é o último colocado do País no quesito transparência. A avaliação é de relatório do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) sobre os portais de transparência. O quadro geral aponta que Mato Grosso do Sul lidera em “quesitos não atendidos”.

O Ministério Público do Estado também é o menos transparente quando é analisado execução orçamentária e financeira. A posição se repete no gráfico em que foram avaliados licitações, contratos e convênios.

O cenário só sofre alteração no quesito gestão de pessoas. Neste, o MPE/MS fica à frente da Paraíba, que registrou o pior desempenho. Conforme o Portal da Transparência do CNMP, em março deste ano o MPE atendeu somente 48 dos 209 itens exigidos. Dos demais, um foi atendido parcialmente e 160 foram descumpridos.

De acordo com o levantamento, o MPE de Mato Grosso do Sul não atende a detalhamento dos cargos de comissões e funções de segurança; quadro de servidores cedidos; quadro de pensionistas; convênios, prestadores de serviço.

Desta forma, no “Transparentômetro” do mês de março, o Estado aparece em penúltimo lugar, à frente apenas do Acre.

O MPE informou, por meio da assessoria de imprensa, que está atualizando o sistema e passará a contar com ato normativo próprio. Também destacou que o portal estará atualizado ainda neste mês de maio de 2015.

Gráfico mostra o pífio desempenho do MPE/MS. (Fonte: CNMP)Gráfico mostra o pífio desempenho do MPE/MS. (Fonte: CNMP)
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Quando eu digo que somos o estado do coronelismo ninguem acredita...
 
Max em 04/05/2015 14:31:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions