ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Deputado pede inclusão de zoofilia no Código Penal como crime hediondo

Paulo Nonato de Souza | 20/06/2017 17:38
Deputado Marcio Fernandes quer punição para quem pratica zoofilia (Foto: Roberto Higa/Divulgação)
Deputado Marcio Fernandes quer punição para quem pratica zoofilia (Foto: Roberto Higa/Divulgação)

O deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) defende a inclusão do crime de zoofilia (envolvimento de sexual de humanos com animais) no Código Penal brasileiro. Na sessão desta terça-feira, 20, na Assembléia Legislativa, o parlamentar apresentou indicação com a proposta para ser encaminhada ao presidente Michel Temer, com cópia aos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, além do deputado federal Carlos Marun.

Na justificativa, o parlamentar diz que a zoofilia tem sido prática recorrente em todo o Brasil. Ressalta que em Mato Grosso do Sul não é diferente, e cita que em abril deste ano teve o caso de um cidadão não identificado que foi flagrado em ato de relação sexual com dois cães no portão de uma residência em Nova Andradina.

Segundo Marcio Fernandes, que também é médico veterinário, esta agressão praticada contra os animais precisa ter punição. “Eles são indefesos, precisamos proteger aqueles que não podem se defender, e punir aqueles que cometem esta atrocidade”, declarou. O parlamentar sugere no texto da justificativa que a zoofilia deve ser enquadrada como crime hediondo.

Nos siga no Google Notícias