A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

20/06/2017 17:38

Deputado pede inclusão de zoofilia no Código Penal como crime hediondo

Paulo Nonato de Souza
Deputado Marcio Fernandes quer punição para quem pratica zoofilia (Foto: Roberto Higa/Divulgação)Deputado Marcio Fernandes quer punição para quem pratica zoofilia (Foto: Roberto Higa/Divulgação)

O deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) defende a inclusão do crime de zoofilia (envolvimento de sexual de humanos com animais) no Código Penal brasileiro. Na sessão desta terça-feira, 20, na Assembléia Legislativa, o parlamentar apresentou indicação com a proposta para ser encaminhada ao presidente Michel Temer, com cópia aos senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, além do deputado federal Carlos Marun.

Na justificativa, o parlamentar diz que a zoofilia tem sido prática recorrente em todo o Brasil. Ressalta que em Mato Grosso do Sul não é diferente, e cita que em abril deste ano teve o caso de um cidadão não identificado que foi flagrado em ato de relação sexual com dois cães no portão de uma residência em Nova Andradina.

Segundo Marcio Fernandes, que também é médico veterinário, esta agressão praticada contra os animais precisa ter punição. “Eles são indefesos, precisamos proteger aqueles que não podem se defender, e punir aqueles que cometem esta atrocidade”, declarou. O parlamentar sugere no texto da justificativa que a zoofilia deve ser enquadrada como crime hediondo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions