A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

26/03/2008 09:12

Detran abre processo para interditar 24 auto-escolas

Redação

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) abriu processo administrativo para suspender por 10 dias o funcionamento de 24 Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul que descumpriram por três meses consecutivos as metas de aprovação e presença em exames práticos e teóricos. As empresas têm 10 dias para recorrerem.

A portaria determinando a abertura de processo administrativo saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. Os CFCs descumpriram algumas ou várias metas impostas pelo órgão nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A última divulgação do órgão, referente a fevereiro, apontava que no Estado mais de 60% descumpriam as metas impostas.

Do total de auto-escolas, oito descumpriram metas de ausência máxima de 10% no exame teórico; sete tiveram índice de reprovação no exame teórico acima de 60%; oito extrapolaram este índice no exame prático e quatro tiveram ausência superior a 10% no exame prático.

Três das auto-escolas infringiram duas metas. O CFC Campo Grande, por exemplo, além de ter ultrapassado o limite de ausência nos exames prático também extrapolou na reprovação dos exames práticos. Já a auto-escola Gonzaga, de Deodápolis, teve problemas com ausência e aprovação nos exames teóricos. O CFC Santa Luzia, de Juti, pode ser suspenso por reprovação e ausência no exame teórico. Confira a relação completa no site do Diário Oficial do Estado (páginas de 24 a 27), clicando aqui.

Após a defesa, a assessoria jurídica do Detran vai julgar se o argumento é procedente ou não. Os CFCs que voltarem a descumprir a meta, após essas três incidências, ficam sujeitos à suspensão de atividades por 20 dias e depois por 30 dias. Por fim, o Detran pode cassar o registro do estabelecimento que após suspensão por 30 dias voltar a descumprir metas.

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions