ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Detran faz campanha com calouros, por trânsito seguro

Redação | 07/03/2010 20:33

Terá início amanhã a campanha do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) "Calouros por um Trânsito Seguro". A primeira instituição atendida será a Unaes-Anhanguera.

A intenção é repetir os números de 2009, atingindo mais de 10 mil universitários de todo o Estado. Serão distribuídos panfletos educativos e camisetas para os acadêmicos que participarem das palestras educativas.

O objetivo é sensibilizar os jovens para segurança no trânsito, abordando temas como excesso de velocidade e Lei Seca. "A campanha pretende sensibilizar os jovens que frequentam as universidades mostrando que eles podem ajudar a reduzir o número de acidentes de trânsito", explica a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix.

A primeira palestra será realizada na Unaes, campus I, na avenida Fernando Correa da Costa. Os palestrantes serão a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, a sargento Elenir Souza, da Ciptran, e o chefe de Fiscalização de Trânsito da Agetran,

Nos siga no Google Notícias