ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Dia do Advogado para expediente judiciário nesta quinta-feira

Fabiano Arruda | 11/08/2011 10:29
Também foi decretado ponto facultativo para os advogados, procuradores do Estado e procuradores de entidades publicas do Poder Executivo do Estado. (Foto: Arquivo)
Também foi decretado ponto facultativo para os advogados, procuradores do Estado e procuradores de entidades publicas do Poder Executivo do Estado. (Foto: Arquivo)

Em virtude do Dia do Advogado os órgãos do Judiciário em Mato Grosso do Sul não têm expediente nesta quinta-feira.

Também foi decretado ponto facultativo para os advogados, procuradores do Estado e procuradores de entidades publicas do Poder Executivo do Estado.

Até o Procon transferiu para o dia 19 as audiências, antes marcadas para hoje, por conta da data.

O Dia do Advogado é comemorado no Brasil em duas datas distintas. No dia 19 de maio, o dia do padroeiro desses profissionais, Santo Ivo, e no dia 11 de agosto, data que foram criados os primeiros cursos de Direito no Brasil.

A história conta que o padroeiro, Santo Ivo foi estudante de Direito aos 14 anos, na cidade de Paris, e depois em Orleans. Ele ficou conhecido por fazer a defesa das pessoas que não tinham condições de pagar pelo serviço.

No dia 11 de agosto de 1827, o imperador Pedro I, através de decreto, criou os primeiros cursos de Direito no Brasil em São Paulo e em Olinda. O primeiro estudante de Direito se chamava Cosme Fernandes, conhecido como Bacharel de Cananèia.

Conferência - Paralela ao Dia ocorre a 7ª Conferência Estadual dos Advogados de MS, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. O evento, que começou ontem, termina nesta sexta-feira.

Ontem à noite, o governador André Puccinelli (PMDB) participou da abertura dos trabalhos juntamente com a ministra do Superior Tribunal de Justiça e corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, além do presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul), Leonardo Duarte.

“Entendo que a iniciativa da OAB/MS em congregar os advogados do Estado para discutir a cerelidade da Justiça é muito boa. É um objetivo pelo qual todos se unem. E nesse aspecto podemos esperar como resultado uma Justiça séria”, disse Puccinelli, segundo informações do site de notícias do governo do Estado.

Realizada trienalmente em Mato Grosso do Sul pela OAB/MS, a Conferência Estadual dos Advogados tem como tema “Novos Paradigmas para uma Justiça Célere e Eficaz”.

Nos siga no Google Notícias