A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/11/2012 10:05

Dia Nacional de Combate ao Câncer lembra importância de diagnóstico precoce

Viviane Oliveira
Paciente junto com a presidente da rede feminina de combate ao câncer, Rosângela Monteiro, em Campo Grande. (Fotos: Viviane Oliveira)Paciente junto com a presidente da rede feminina de combate ao câncer, Rosângela Monteiro, em Campo Grande. (Fotos: Viviane Oliveira)

No dia 27 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer, que tem como intuito informar e conscientizar as pessoas sobre a importância de um diagnóstico precoce que garante grandes chances de cura.

Segundo estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) José Alencar Gomes da Silva aponta o surgimento de 520 novos casos da doença este ano no Brasil, sendo 52.680 casos de cânceres de mama e 60.180 de próstata.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital do Câncer em Campo Grande, são realizados cerca de 70 mil procedimentos por ano. Entre procedimentos e atendimentos são 3.500 pacientes por mês.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer, presidida em Campo Grande por Rosângela Monteiro, realizou no mês passado a campanha “Outubro Rosa” - movimento comemorado no mundo todo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama.

No último sábado (24) a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) também realizou, em Campo Grande, a 13ª edição da campanha do câncer de pele. Dermatologistas fizeram atendimentos, encaminhamentos e fizeram orientação sobre a doença.

"Outubro rosa" tem palestra em rede social sobre câncer
 Em adesão à campanha internacional Outubro Rosa, voltada para a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Instituto do Câncer do Estado...
Rede feminina de combate ao câncer realiza “outubro rosa” hoje e amanhã
A rede feminina de combate ao câncer promove nesta segunda (1) e terça-feira (2), a campanha “outubro rosa”, para orientar e demonstrar as próteses d...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions