A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

25/07/2011 15:07

Divulgado resultado preliminar da primeira fase do exame da OAB

Nadyenka Castro

Candidatos podem recorrer da correção

Bacharéis em Direito fizeram prova da OAB dia 17 de julho. (Foto: Simão Nogueira)Bacharéis em Direito fizeram prova da OAB dia 17 de julho. (Foto: Simão Nogueira)

Está divulgado o resultado preliminar da primeira fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), realizado dia 17 deste mês.

Os candidatos podem acessar os dados através do site da FGV Projetos, responsável pela aplicação da prova.

Os participantes do exame podem entrar com recurso se discordarem da correção. O prazo para recorrer termina na quinta-feira (28). É preciso informar o número do CPF e a senha.

O gabarito final da primeira fase e o resultado definitivo está marcado para ser divulgado dia 8 de agosto.

O exame - A prova reuniu 80 questões de múltipla escolha. Em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, mais de 2,4 mil inscritos fizeram a prova.

A segunda fase do exame e a prova prático-profissional, acontece em 21 de agosto, das 14h às 19h. Nesta prova, os candidatos terão de redigir uma peça profissional e responder quatro questões.

O último exame da OAB, realizado no início deste ano, reprovou 88,27% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos em todo o país.

Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, segundo informações da OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions