ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Domingo amanhece garoando e previsão é de pancadas de chuva em MS

Viviane Oliveira | 28/02/2016 07:00
Campo Grande teve garoa na região central (Foto: Alan Nantes)
Campo Grande teve garoa na região central (Foto: Alan Nantes)

O domingo amanheceu garoando em Campo Grande e previsão é de pancadas de chuva e trovoadas fortes principalmente no centro, oeste e sul de Mato Grosso do Sul. A temperatura máxima no Estado não deve passar dos 32ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Na Capital, o dia deve ser nublado com pancadas de chuva e trovoadas, temperatura máxima na casa dos 27ºC e umidade relativa do ar mínima em 60%. Em Dourados e Ponta Porã, a máxima também deve ficar em torno dos 27ºC, Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana 29ºC, Três Lagoas e São Gabriel do Oeste 32ºC.

O Inmet emitiu alerta de chuvas intensas para a maioria das cidades do Estado. Há previsão de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e incidência de descargas elétricas e ventos fortes.

Para amanhã (29), a previsão é de pancadas de chuva forte e trovoadas, passagem de frente fria pelo sul e leste do estado e formação de áreas de instabilidade em função do ar quente e úmido do norte, pode provocar em alguns pontos volumes de chuva acima dos 150 milímetros, principalmente entre o centro-sul e leste de MS.

Entre terça (1) e quarta-feira (2), a instabilidade diminui de intensidade e fica mais concentrada entre o centro-leste e norte. No sul, sol entre nuvens e chance de chuva isolada à tarde. As temperaturas máxima e mínimas diminuem um pouco até terça e voltam a subir gradativamente na quarta.

Nos siga no Google Notícias