ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Dourados mobiliza mulheres contra o câncer de mama

Redação | 10/10/2009 09:07

Panfletos com informações sobre o câncer de mama e sobre a importância de fazer o exame para detecção precoce da doença estão sendo distribuídos na manhã deste sábado na Praça Antonio João, no centro de Dourados. A campanha faz parte da "Caminhada Avon Contra o Câncer de Mama", realizada e todo o país.

Vestidas com a camiseta rosa da campanha, voluntárias e revendedoras da empresa fizeram uma caminhada da sede da Avon em Dourados, na rua Toshinobu Katayama, até a Praça Antônio João, local de maior movimento da área central.

Em Dourados, a campanha, feita em parceria com Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Unigran e Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), começou no dia 3 e segue até o dia 31, com palestras educativas, caminhadas, campanhas de coleta de preventivo e exames clínicos da mama nas unidades de saúde dos bairros.

Segundo a assessoria da Avon, a campanha acontece de norte a sul do Brasil durante o mês mundial de conscientização pela doença. As mobilizações são encabeçadas por gerentes de setor da companhia e por revendedoras autônomas. "As grandes protagonistas desses eventos são as gerentes de setor e as mais de 1,1 milhão de revendedoras autônomas espalhadas por todo Brasil, que, voluntariamente, se mobilizam", afirmou Lírio Cipriani, diretor-executivo do Instituto Avon.

Nos siga no Google Notícias