ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Dourados: prefeitura reclama de multa em lombadas

Redação | 04/12/2009 10:45

A decisão do Detran de ativar no dia 1º deste mês a emissão de multas registradas pelas lombadas eletrônica desagradou a Prefeitura de Dourados. "Faz um mês que estamos cobrando do Detran a campanha de conscientização sobre as lombadas, mas o Detran fez apenas panfletagem. Não vi nenhuma faixa, não ouvi nada no rádio, não vi nada nos jornais", reclamou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall. Ele disse que foi pego de surpresa com a informação de que as lombadas já estão multando.

Marcelo Hall disse nesta manhã que a prefeitura não tem participação no processo de instalação e ativação das lombadas, mas explicou que existe um contrato de concessão do espaço para instalação dos equipamentos, firmado entre o município, o Detran e a empresa operadora do sistema.

O diretor de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Osmar Borba, disse à rádio Grande FM que a prefeitura vai notificar o Detran e cobrar o cumprimento do contrato, que prevê a realização de campanha educativa sobre as lombadas eletrônicas antes de iniciar a aplicação de multas.

Nos siga no Google Notícias