ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Dourados terá R$ 10 mi para construir escolas e Ceims

Redação | 28/11/2009 08:22

O município de Dourados vai receber R$ 10 milhões do governo federal para construir três escolas e quatro centros de educação infantil municipal. A verba foi viabilizada nesta semana pela secretária municipal de Educação, Marlene Vasconcelos, com o coordenador-geral de Planejamento e Gestão da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, Romeu Caputo. Também participaram da reunião do secretário municipal de Planejamento, Dirson Missio, e o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT).

Marlene Vasconcelos informou, através da assessoria, que o recurso vai ajudar a reduzir um dos maiores problemas enfrentados atualmente na área educacional, que é o déficit de vagas, principalmente na educação infantil. "Neste ano conseguimos dobrar o atendimento nos Ceims, por meio de convênios com igrejas, entidades e escolas. Mas ainda temos uma demanda reprimida", afirmou. A secretária informou ao representante do MEC que em Dourados existem pelo menos 1.500 crianças de até cinco anos de idade que não encontram vagas nos centros de educação infantil.

Dourados tem atualmente 33 unidades de educação infantil, mas a demanda cresce a cada ano, segundo a secretária. Já o número de 43 escolas de ensino fundamental será ampliado em mais três estabelecimentos com a verba anunciada nesta semana.

De acordo com a prefeitura, os quatro Ceims serão construídos nos bairros Altos do Indaiá, Parque Alvorada, Jóquei Clube e Jardim Carisma. Já as três escolas serão instaladas nos Altos do Indaiá, Jardim dos Estados e Chácara Castelo. Os projetos ainda passarão por avaliação técnica do MEC. Só depois a verba será liberada.

Nos siga no Google Notícias