ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Dourados: UFGD ganha prazo para fazer concurso para o HU

Redação | 26/11/2009 08:48

Um acordo firmado ontem à noite entre a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Ministério Público e Justiça Federal permite prorrogação dos contratos temporários dos servidores do Hospital Universitário de Dourados por mais um ano. A audiência de conciliação terminou por volta de 20h e reuniu também representantes dos ministérios da Educação e do Planejamento.

O juiz Massimo Palazzolo, da 1ª Vara Federal, que em setembro havia determinado, a pedido do Ministério Público Federal, a realização do concurso público ainda neste ano, concordou que o processo fique para 2010 e suspendeu a ação judicial. Com respaldo do Ministério Público, o magistrado concordou com a prorrogação dos contratos dos 600 funcionários por mais um ano. Os servidores têm contrato temporário com a Fundação Municipal de Saúde, ligado à prefeitura, e são cedidos ao HU.

O reitor da UFGD, Damião Duque de Farias, informou que o representante do MEC presente à audiência com o juiz anunciou que a autorização para a universidade realizar o concurso deve ser publicada até o dia 4 de dezembro. Já o edital do concurso deve ser publicado até o dia 20 do próximo mês. A UFGD se comprometeu em homologar o processo seletivo até junho de 2010 e partir desta data iniciar a posse aos aprovados.

Damião Farias afirmou que a prorrogação dos contratos dos funcionários por 12 meses foi uma medida de segurança, já que a UFGD pretende empossar os aprovados no concurso público antes de terminar o prazo. O concurso público vai abrir 548 vagas, sendo 202 para profissionais de nível superior e 346 de nível médio.

Nos siga no Google Notícias