ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Durante operação, drogas e celulares são apreendidos em 4 presídios de MS

Michel Faustino | 12/09/2015 15:44
Celulares e entorpecentes foram apreendidos em quatro presídios do Estado. (Foto: Divulgação)
Celulares e entorpecentes foram apreendidos em quatro presídios do Estado. (Foto: Divulgação)

Durante operação de inspeção realiza por agentes da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciários de Mato Grosso do Sul), de 09 a 11 deste mês, em quatro presídios do Estado, foram apreendidos dezenas de celulares e vários quilos de drogas.

No início da tarde desta sexta-feira (11), na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB), os os agentes localizaram cerca de 380 gramas de maconha na horta do presídio, provavelmente arremessadas pela muralha. No período da manhã, os agentes haviam realizado outro flagrante ao revistarem a da cela 4 do pavilhão 3; no local foram encontrados três celulares e acessórios, escondidos dentro de um buraco camuflado na parede.

No dia anterior, os agentes também haviam localizado outros quatro celulares e acessórios, na cela 5 do pavilhão 4; os equipamentos estavam no ralo do banheiro.

Também houve apreensão no Estabelecimento Penal de Paranaíba. Na tarde de quinta-feira (10), por volta das 12h30min, durante vistoria de rotina na cela 6 do pavilhão 1, foram encontrados quatro celulares e acessórios, entre fones de ouvido, chips carregadores e baterias.

Logo após, às 16h30, no presídio de regime fechado de Cassilândia, ao realizarem revista na cela 2, os agentes encontraram uma bateria de celular dentro de um rádio. Ao interrogarem os internos do alojamento, um deles acabou entregando o aparelho telefônico.

Na quarta-feira (9), na Penitenciária Estadual de Dourados, os agentes localizaram no pátio externo, próximo à área da estação de tratamento de esgoto, uma sacola contendo dois tabletes de maconha, provavelmente arremessados para a unidade prisional. Ao ser pesada, a droga totalizou 470 gramas. Não foi possível identificar o responsável pelo ilícito.

Nos siga no Google Notícias