A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

05/05/2011 11:00

Em 10 dias, 30 milhões foram vacinados contra gripe no país

Carolina Pimentel, da Agência Brasil

Balanço parcial do Ministério da Saúde mostra que 10 milhões de brasileiros foram vacinados contra a gripe até o início da manhã de hoje (5).

O total equivale a 34,5% do público-alvo, 30 milhões de pessoas. A campanha nacional começou no dia 25 de abril e vai até 13 de maio, em 33 mil postos de saúde.

Além de idosos e indígenas, devem tomar a dose crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes e profissionais de saúde.

Até o fim da campanha nacional, o governo federal espera imunizar aproximadamente 24 milhões de brasileiros, ou 80% do público-alvo.

A vacina protege contra os três principais vírus de gripe que circularam no Hemisfério Sul no ano passado, inclusive o da influenza A (H1N1) – gripe suína.

A dose é única, com exceção das crianças, que devem voltar aos postos para receber outra dose um mês depois da primeira. A vacina é contraindicada para quem tem alergia a ovo.



Campanha contra gripe reduziu em 60% internações por pneumonia
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (30) que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que existe há 13 anos, foi responsável p...
Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions