ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Vacinação contra gripe será prorrogada e ampliada se sobrar dose

Marta Ferreira e Fabiano Arruda | 30/04/2011 09:37
O prefeito Nelson Trad Filho abriu o Dia D da vacinação no asilo São João Bosco.
O prefeito Nelson Trad Filho abriu o Dia D da vacinação no asilo São João Bosco.

Se houver sobre de vacina contra a gripe durante o período da campanha de imunização, o prazo será prorrogado e pode haver abertura da imunização para outros grupos além de idosos, gestantes e crianças entre 6 meses e dois anos.

A informação foi dada esta manhã pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), e pelo secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, durante a abertura do Dia D da vacinação no asilo São João Bosco.

A meta na cidade é imunizar 110 mil pessoas contra os vírus Influenza, da gripe comum, e H1N1, o causador da chamada gripe suína.

O prefeito Nelson Trad Filho destacou a importância de proteção contra as doenças de inverno, principalmente por idosos e crianças, os mais suscetíveis. “É importante que todos se vacinem para aumentar as defesas imunológicas, alertou o prefeito, que é médico.

De acordo com ele, o asilo São João Bosco foi escolhido para abertura da campanha pelo que a entidade representa e pela importância da vacinação para as pessoas com mais de 60 anos.

A campanha-A aplicação das doses começou na segunda-feira e vai até 13 de maio.

Além das unidades de Saúde, também está sendo feita vacinação amanhã na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jd. Dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão de Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

De 2 a 13 de maio, ocorrerá vacinação na Praça Ary Coelho. A vacinação de pessoas que estão doentes e não podem sair de casa ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização.

Nos siga no Google Notícias