ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Em 2019, Uems ofertará 2.328 vagas em graduações pelo Sisu

As vagas estão distribuídas em 27 cursos de licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos

Guilherme Henri | 14/12/2018 18:57
Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo).
Entrada principal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Uems/Arquivo).

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai oferecer 2.328 vagas pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em 2019. As vagas estão distribuídas em 27 cursos de licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos.

Conforme divulgado pela universidade, as vagas são ofertados nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

As inscrições do Sisu serão liberadas entre os dias 22 e 25 de janeiro, pelo site http://sisu.mec.gov.br. Das 2.328 vagas, 701 são destinadas a cotas para acadêmicos: 20% para negros (466 vagas) e 10% para indígenas (235 vagas). A Uems é única universidade brasileira a reservar esta porcentagem de vagas em todos os cursos de graduação para indígenas.

Sisu - O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem em 2018 e não tenham zerado na redação.

Nos siga no Google Notícias