A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/01/2010 12:03

Em 27 dias, Ciptran apreendeu 208 veículos na Capital

Redação

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) já contabiliza a apreensão de 208 veículos neste mês de janeiro em Campo Grande. Em 27 dias, 113 motos e 95 carros foram removidos ao pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

A maioria das apreensões foi motivada por licenciamento vencido. De acordo com o comandante da Ciptran, major Alírio Vilassanti, os veículos com documento vencidos estão sendo imediatamente removidos.

Segundo ele, que assumiu o comando em dezembro, anteriormente havia um prazo para que o condutor regularizasse o pagamento.

"Acredito que como o pátio do Detran estava cheio, havia essa exceção". No ano passado, o Detran realizou a campanha Pátio Verde, que oferecia facilidades para a retirada de veículos.

Quanto ao prazo para remoção de veículos com licenciamento vencido, a assessoria de imprensa do Detran informou que mantém o prazo de 48 horas para blitz realizada com o veículo de fiscalização que faz a leitura de placas. Neste caso, o condutor só fica a pé se for flagrado pela blitz duas vezes no mesmo dia.

Lei Seca - Conforme o major Vilassanti, as blitze serão intensificadas durante os fins de semanas, principalmente para fiscalizar o cumprimento da Lei Seca.

"Vamos a locais onde tem reclamação de moradores". De acordo com ele, o trânsito de Campo Grande está menos violento em janeiro deste ano. "Foram seis mortes em janeiro de 2008. Cinco mortes em janeiro de 2009 e uma morte em 2010". A Ciptran registra somente óbitos no local dos acidentes.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions