A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/02/2010 17:05

Em ascendência, dengue se aproxima de 15 mil na Capital

Redação

Desde o início da epidemia, a média diária de casos de dengue notificados em Campo Grande só cresce. Em dezembro do ano passado, as unidades de saúde atendiam 51 pessoas por dia. Neste mês, a média passou de 350 para 403 novos casos por dia ontem.

Esta média é calculada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). No entanto, se for considerar o balanço registrado pelo órgão, nas últimas 24 horas, foram notificados 666 novos casos de dengue na Capital, quase quatro vezes superior a média registrada em 28 dias de fevereiro de 2008, que teve 179 notificações.

E pior, o número de casos suspeitos já se aproxima de 15 mil. Foram 14.868 notificações na cidade, com 949 confirmados e uma morte. O número de óbitos não considera as mortes ocorridas em hospitais públicos e privados notificadas após o período de cinco dias.

No Hospital Universitário, 12 pacientes estavam internados hoje, sendo 9 no Hospital Dia e três na instituição. Um bebê de 7 meses está interando em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico.

Segundo a enfermeira Adriana Carla Negri, a média de internação é de quatro dias. Nem políticos estão sendo poupados pela doença. O deputado Londres Machado (PR) ficou internado por uma semana.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions