ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em ascendência, dengue se aproxima de 15 mil na Capital

Redação | 23/02/2010 17:05

Desde o início da epidemia, a média diária de casos de dengue notificados em Campo Grande só cresce. Em dezembro do ano passado, as unidades de saúde atendiam 51 pessoas por dia. Neste mês, a média passou de 350 para 403 novos casos por dia ontem.

Esta média é calculada pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). No entanto, se for considerar o balanço registrado pelo órgão, nas últimas 24 horas, foram notificados 666 novos casos de dengue na Capital, quase quatro vezes superior a média registrada em 28 dias de fevereiro de 2008, que teve 179 notificações.

E pior, o número de casos suspeitos já se aproxima de 15 mil. Foram 14.868 notificações na cidade, com 949 confirmados e uma morte. O número de óbitos não considera as mortes ocorridas em hospitais públicos e privados notificadas após o período de cinco dias.

No Hospital Universitário, 12 pacientes estavam internados hoje, sendo 9 no Hospital Dia e três na instituição. Um bebê de 7 meses está interando em estado grave no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico.

Segundo a enfermeira Adriana Carla Negri, a média de internação é de quatro dias. Nem políticos estão sendo poupados pela doença. O deputado Londres Machado (PR) ficou internado por uma semana.

Nos siga no Google Notícias