A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/11/2009 20:36

Em bairro de Coxim, saúde constata 70 focos de dengue

Redação

Nesta semana, equipe de agentes de saúde da prefeitura de Coxim encontraram cerca de 70 focos do mosquito Aedes Aegypti no bairro Flávio Garcia. De acordo com a coordenação de vetores da cidade, há 15 casos suspeitos de dengue e seis confirmados na região.

Durante a varredura ocorrida nesta semana, as equipes encontraram larvas do mosquito da dengue em latas, copos e garrafas plásticas. A maior quantidade de foco foi encontrada na rua 11 de Abril.

Em uma única casa, embora ainda não tivesse foco, a equipe encontrou diversas garrafas plásticas, papéis, plásticos e latinhas espalhadas pelo quintal e com acúmulo de água. Foi necessária a remoção dos materiais.

Neste fim de semana, o setor de vetores, coordenado por Saimon Cândido, realizará a segunda edição da gincana contra a dengue. A expectativa é que os números ultrapassem a primeira edição, realizada em 2007, que coletou 15 toneladas de recipientes propícios ao desenvolvimento da larva do mosquito transmissor da dengue.

Os participantes receberão um cupom para cada três quilos de material reciclável entregues. Os cupons darão direito a concorrer a prêmios, que serão doados por empresários. (Colaborou a jornalista Keila Flores, de Coxim).

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions