ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Em bairro de Coxim, saúde constata 70 focos de dengue

Redação | 12/11/2009 20:36

Nesta semana, equipe de agentes de saúde da prefeitura de Coxim encontraram cerca de 70 focos do mosquito Aedes Aegypti no bairro Flávio Garcia. De acordo com a coordenação de vetores da cidade, há 15 casos suspeitos de dengue e seis confirmados na região.

Durante a varredura ocorrida nesta semana, as equipes encontraram larvas do mosquito da dengue em latas, copos e garrafas plásticas. A maior quantidade de foco foi encontrada na rua 11 de Abril.

Em uma única casa, embora ainda não tivesse foco, a equipe encontrou diversas garrafas plásticas, papéis, plásticos e latinhas espalhadas pelo quintal e com acúmulo de água. Foi necessária a remoção dos materiais.

Neste fim de semana, o setor de vetores, coordenado por Saimon Cândido, realizará a segunda edição da gincana contra a dengue. A expectativa é que os números ultrapassem a primeira edição, realizada em 2007, que coletou 15 toneladas de recipientes propícios ao desenvolvimento da larva do mosquito transmissor da dengue.

Os participantes receberão um cupom para cada três quilos de material reciclável entregues. Os cupons darão direito a concorrer a prêmios, que serão doados por empresários. (Colaborou a jornalista Keila Flores, de Coxim).

Nos siga no Google Notícias