ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Em meio a campanha salarial, professores de Bela Vista pedem investigação ao MPE

Marta Ferreira | 28/06/2011 17:21

Representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores do Ensino Público) e do Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) de Bela Vista protocolaram hoje no Ministério Público Estadual denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade, Chico Maia.

A categoria está em pé-de-guerra com o prefeito, por causa da campanha de negociação salarial, e quer que seja investigada a forma usada para conceder reajuste salarial a 13 professores, de um universo de 280.

Conforme o secretário de Finanças da Fetems, Maia concedeu aos 13 professores uma complentação salarial para que a remenuração deles atingisse o piso da categoria, de R$ 1188. A concessão foi por meio de decreto.

De acordo com o sindicalista, isso é contra a previsão legal, que estabelece a necessidade de lei para estabelecimento de aumentos salariais.

Os representantes dos servidores afirmam que o prefeito fez isso para não conceder reajuste aos outros professores. Como foi dada apenas uma complementação, não há mudança salarial para os outros professores.

Os que foram beneficiados são os que tem apenas o nível médio, que ganham o piso salarial.

Os outros professores que atuam na Rede Municipal tem o salário-base pago aos de ensino médio, mais vantagens e adicionais por terem formação diferenciada.

A categoria decidiu entrar em greve a partir da semana que vem e havia uma reunião marcada com o prefeito hoje, que não aconteceu.

A reportagem tentou falar na prefeitura, mas os telefones não atendem.

Nos siga no Google Notícias