A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/05/2008 11:58

Em MS, 18 municípios têm verba para merenda retida

Redação

Dezoito municípios de Mato Grosso do Sul estão com verba para merenda retida por não prestarem contas ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação): Água Clara, Angélica, Bandeirantes, Bonito, Corguinho, Glória de Dourados, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ro Brilhante, Selvíria, Sete Quedas e Terenos.

Em todo Brasil, neste ano, 1.013 municípios tiveram parcelas retidas por não entregarem a prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Para reaver os recursos, os municípios têm até 31 de outubro para apresentar cópias das notas fiscais de compra de gêneros alimentícios, cardápio elaborado por nutricionista, guias de distribuição dos alimentos ou comprovação de transferência de recursos financeiros para as escolas, além de parecer do CAE (Conselho de Alimentação Escolar) atestando o fornecimento da alimentação no período em que os recursos ficaram suspensos.

O programa de merenda escolar tem orçamento de R$ 1,6 bilhão para ser transferido aos Estados e municípios. O dinheiro deve atender os alunos matriculados em creches, pré-escola, ensino fundamental, em escolas localizadas em áreas remanescentes de quilombos ou em aldeias indígenas.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions