ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

“Por lisura”, Governo suspende provas de concurso de procurador

Edivaldo Bitencourt | 09/04/2014 09:34

O Governo do Estado suspendeu, nesta quarta-feira, a continuidade do concurso público para a contratação de 15 procuradores estaduais. Segundo o decreto assinado pelo governador André Puccinelli (PMDB) e a secretária estadual de Administração, Thie Higushi Viegas dos Santos, a medida tem o objetivo de garantir a “lisura” do certame.

O XII Concurso Público de Provas e Títulos da Procuradoria Geral do Estado aplicou a primeira prova no dia 16 de março deste ano. Cerca de 1,5 mil candidatos estão inscritos. Houve denúncia de que o lacre de um dos envelopes foi violado.

No decreto de hoje, a medida foi adotada para garantir a “lisura e transparência que sempre nortearam a realização de concursos feitos pela Secretaria de Estado de Administração”.

As provas escritas e teóricas, que seriam aplicadas nos dias 13 e 14 de abril deste ano, ficam suspensas e serão marcadas em nova data.

O Campo Grande News tentou falar com o presidente da Comissão Organizadora do Concurso e procurador geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, mas ele estava em reunião .

Nos siga no Google Notícias