ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 24º

Empregos

1º feirão do ano tem até candidata do interior em busca de carteira assinada

A Funtrab oferece 165 vagas para contratação imediata nesta terça-feira (23)

Por Idaicy Solano e Izabela Cavalcanti | 23/01/2024 11:46
Candidatos e candidatas em busca de uma oportunidade no primeiro feirão de empregos do ano (Foto: Izabela Cavalcanti)
Candidatos e candidatas em busca de uma oportunidade no primeiro feirão de empregos do ano (Foto: Izabela Cavalcanti)

A Funtrab (Fundação do Trabalho) promove o 1° Feirão da Empregabilidade do ano nesta terça-feira (23). Com a casa cheia, apenas no período da manhã foram realizados 285 atendimentos. Além das 1.800 vagas disponíveis, o Feirão oferece o total de 165 vagas para contratação imediata.

Cristiane do Nascimento, 44, saiu de Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande, para buscar a oportunidade de emprego com carteira assinada na Capital. A empreitada deu certo, pois no final da manhã de hoje, a candidata saiu com dois encaminhamentos para entrevista de emprego em duas empresas do setor de serviços de limpeza.

Vim para Campo Grande só para tentar emprego mesmo. Espero que eu comece o ano trabalhando, para poder ajudar em casa e comprar minhas coisas", diz Cristiane.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Conforme relata Cristiane, em Corumbá ela trabalhava de forma autônoma, com diárias, serviços de limpeza e venda de produtos. "Lá em Corumbá é difícil de conseguir emprego e eu me virava desse jeito, agora preciso de uma renda, para ter mais segurança".

Segundo a candidata, assim que ela conseguir o emprego, o marido, que também está desempregado, tem planos de se mudar para a Capital e seguir os mesmos passos da esposa.

Jair da Silva, 23, está há um mês em busca de emprego. Ele relata que ficou sabendo do feirão na manhã de hoje e decidiu tentar a sorte.

Quero começar o ano com carteira assinada. Eu vi hoje que tinha o feirão, já me aprontei e vim. Não tenho muita preferência, qualquer coisa está valendo. Eu ajudo em casa, tenho conta para pagar, não estou podendo exigir muito”, comenta.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Jamily Lima, 20, pediu desligamento da empresa onde prestava serviço de auxiliar de cozinha há apenas 15 dias, mas já está em busca de garantir outro emprego. O que a motivou a buscar outra oportunidade foi o desejo por qualidade de vida.

O que vier de oportunidade está bom, não quis ficar no seguro, quis arrumar logo um emprego [novo]. [O antigo emprego] era pesado, corrido e perigoso mexer nas panelas quentes. Quero um lugar mais tranquilo", explica.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Oportunidade - Segundo o gerente da Funtrab, Ricardy Teixeira, o objetivo é atender de 400 a 500 pessoas o dia todo. "As empresas não têm distinção de preferência de idade, só querem uma pessoa para trabalhar e que seja responsável. Aqui temos o RH das empresas, com 165 vagas para contratação imediata”, diz.

Hoje estão presentes equipes de recrutamento de oito empresas nos segmentos de fast-food, prestação de serviços terceirizados, rede atacadista, cervejaria, indústria de PVC, restaurante japonês, nutrição e construção civil.

O Feirão acontece na sede da Funtrab, na Rua 13 de Maio, n° 2.773, Centro, no período da manhã das 8h às 11h, e na tarde das 13h às 16 horas. Os interessados devem levar RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias