ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Empregos

Após briga judicial, 75 aprovados do concurso da Sefaz tomam posse hoje

Viviane Oliveira | 19/08/2015 08:58

Após várias polêmicas e brigas na Justiça, 75 candidatos de concurso público da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) tomam posse às 19h desta quarta-feira (19). A cerimônia será no Auditório da Academia de Polícia Civil, na Rua Osmar de Camargo, bloco XV, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

No total, serão empossados 25 auditores e 50 fiscais. Ambos os cargos tem jornadas de 40 horas semanais e vencimentos de R$ 10.883,32 para fiscais e R$ 6.661,57 para agentes.

Briga judicial - Depois de publicada, em julho, a convocação de 60 candidatos aprovados no concurso de fiscal de rendas e agente tributário da Sefaz, o juiz Marcelo Ivo de Oliveira resolveu suspender as nomeações, na semana passada, em função de pedido de liminar do MPE (Ministério Público Estadual). No entanto, na quinta-feira (13), o Governo do Estado entrou com recurso e o TJ (Tribunal de Justiça) derrubou a decisão.

Com ações pedindo cancelamento após denuncias de fraude na aplicação das provas, um grupo de 49 candidatos, que obtiveram boas pontuações, pediu que o concurso fosse mantido, argumentando que aqueles que agiram de boa fé seriam muito prejudicados caso o concurso fosse cancelado.

Nos siga no Google Notícias