ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Biosul cadastra jovens interessados em trabalhar no setor sucroenergético

Viviane Oliveira | 08/05/2013 17:56

A Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul) faz cadastro de jovens interessados em trabalhar no setor sucroenergético durante a Feira Caça Talentos Expo 2013 que será realizada nos dias 9 e 10 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Durante os dois dias de evento, a Biosul conta com um estande, onde serão divulgadas as oportunidades de qualificação para atuar no setor em todo Estado. No ano passado o setor criou 30 mil empregos diretos, 90 mil indiretos e qualificou 2 mil pessoas.

Os interessados serão cadastrados pelo site, com o acesso ao cadastro de currículos. O cadastro é acessado por todas as usinas do Estado e a postagem dos currículos é dividida em agrícola, administrativo, logística, meio ambiente, e recursos humanos.

Para a qualificação da mão de obra interessada, serão oferecidos cursos nos municípios de Ivinhema, Eldorado, Deodápolis, Nova Andradina, Caarapó, Rio Brilhante, Naviraí, Fátima do Sul, Maracaju, Dourados, Costa Rica, Chapadão do Sul, Nova Alvorada do Sul e Sonora. Nessas regiões estão localizada as agências do Senai.

Os cursos disponíveis para atuação no setor são: agente ambiental de resíduos sólidos, ajustador, mecânico, almoxarife, assistente de planejamento e controle de produção, auxiliar administrativo, caldeireiro, desenhista da construção civil, desenhista mecânico, eletricista de automóveis, eletricista de linhas elétricas de alta e baixa tensão, fresador mecânico.

Lubrificador industrial, mecânico de máquinas industriais, mecânico de automóveis leves, mecânico de bombas hidráulicas, mecânico de máquinas industriais, mecânico de motores a diesel, operador de máquinas de usinagem convencionais, operador de máquinas e implementos agrícolas, operador de processos químicos industriais, soldador no processo eletrodo, torneiro mecânico, tratorista agrícola, eletricista industrial, instalador de tubulações industriais e traçador de caldeireira.

Nos siga no Google Notícias