ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Busca por emprego dobra quarteirão e primeiro na fila leva até mala

Hoje é o último dia das inscrições do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado) que começaram na segunda-feira

Por Viviane Oliveira e Antonio Bispo | 02/05/2024 07:49
Milena (de blusa rosa e mala da mesma cor) era a primeira da fila (Foto: Henrique Kawaminami)
Milena (de blusa rosa e mala da mesma cor) era a primeira da fila (Foto: Henrique Kawaminami)

Na volta do feriado, para ser a primeira da fila e garantir a participação no cadastro reserva do Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho), Milena de Jesus dos Santos, de 20 anos, posou na frente da Funsat (Fundação Social do Trabalho). Ela chegou às 19h de ontem (1º) e levou até mala com barraca e roupa de cama. Hoje é o último dia das inscrições que começaram na segunda-feira (29). No total, foram distribuídas 100 senhas.

As vagas do Primt são para interessados em prestar serviços na administração municipal em atividades como: limpeza, conservação, consertos diversos, roçada, capina, podas, varrição, conservação de logradouros públicos e preparação de áreas públicas para a realização de eventos.

Depois de ter ido dois dias e não conseguir senha, Milena que mora na Vila Nasser resolveu literalmente acampar na frente da agência de emprego. “Eu montei a minha barraca e acampei aqui na frente. Preciso trabalhar. Vim na segunda e na terça-feira, mas cheguei às 5h da manhã e não consegui, tinha muita gente”, contou. Segundo a jovem, na última edição do Primt chegou a ser chamada, porém, optou em trabalhar numa rede de fast-food, mas não deu certo.

Fila na Rua 14 de Julho dobrava o quarteirão (Foto: Henrique Kawaminami)
Fila na Rua 14 de Julho dobrava o quarteirão (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem perder a esperança, a última da fila, Iris Camila, de 37 anos, que está desempregada há 4 anos, teve que deixar o filho na creche, chegou por volta das 6h30 e já tinha cerca de 300 pessoas na sua frente. A fila formada na Rua 14 de Julho virava o quarteirão na Rua Calarge. “Na segunda e na terça eu vim também, mas não tinha mais senha”, lamentou. Ela trabalha na área de limpeza e para sobreviver recebe benefício do governo.

Aos convocados será concedida bolsa-auxílio mensal, no valor de um salário mínimo ( R$ 1.412), alimentação, uma cesta básica mensal e meio de transporte para o local de trabalho, quando necessário. Aos beneficiários convocados também será oferecida qualificação profissional e social.

Cerca de 300 pessoas na fila aguardavam as senhas que começaram a ser distribuídas por volta das 7h (Foto: Henrique Kawaminami)
Cerca de 300 pessoas na fila aguardavam as senhas que começaram a ser distribuídas por volta das 7h (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta manhã, em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Funsat realiza a edição especial do Emprega CG, das 8h às 14h. São 15 empresas parceiras confirmadas e oferta de mais de 500 vagas em diferentes áreas e funções. A Fundação fica na Rua Quatorze de Julho, nº 992, na Vila Glória. O telefone para informação é (67) 4042-0585 (ramal 5832 ou 5833).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias