ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Empregos

Cadastro para professores temporários da rede estadual de ensino abre amanhã

Formulário de inscrição estará disponível no site do governo até dia 30 de janeiro

Por Ana Oshiro | 17/01/2022 10:25
Inscrições serão realizadas apenas pelo site do governo, entre 18 e 30 de janeiro. (Foto: Divulgação)
Inscrições serão realizadas apenas pelo site do governo, entre 18 e 30 de janeiro. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira (18), serão abertas as inscrições para o cadastro de professores temporários para atuar na educação profissional da REE (Rede Estadual de Ensino). As inscrições podem ser feitas até dia 30 de janeiro pelo site do governo estadual (clique aqui).

Interessados devem acessar o site e seguir as instruções que constarão na tela para realizar a inscrição, a qual ocorrerá exclusivamente pela internet. Efetivada a inscrição, não serão aceitas quaisquer alterações nas informações prestadas no formulário de inscrição.

Não há um número total de vagas disponíveis, a oferta será de acordo com a necessidade ao longo do ano letivo e considerando a oferta de cursos de educação profissional. Entre as atividades que serão exercidas, estão: coordenação técnica de curso; docência e supervisão de estágio curricular obrigatório.

Poderão participar do cadastramento os profissionais com escolaridade em nível superior, habilitados em cursos de Tecnologia, Bacharelado ou Licenciatura, com diploma ou comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo MEC, em conformidade com o eixo tecnológico e o curso de educação profissional ofertado pela SED/MS (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul).

São requisitos para a inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data da inscrição, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; ter, na data da inscrição, os pré-requisitos mínimos de escolaridade especificados neste Edital; estar em situação regular perante o respectivo órgão de classe, quando obrigatória a filiação para o exercício da profissão; estar em situação regular perante o serviço militar, quando do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais; não ter antecedentes criminais e condenações por improbidade administrativa.

O cadastro por si só não assegura a convocação do profissional, o qual deve observar os dispositivos contidos no Item 5 (cinco) deste Edital. Mais informações pertinentes ao cadastramento na Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional, pelo telefone (67) 3318-2203.

A relação de profissionais cadastrados, por município e por opção de atividade, será publicada no Diário Oficial do Estado e disponibilizada a partir do dia 03 de fevereiro de 2022, no site http://www.portaldoprofessor.ms.gov.br.

Nos siga no Google Notícias