A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

23/06/2017 10:09

Candidados a 2,5 mil vagas madrugam em fila que dobra esquina

Termina nesta sexta-feira o prazo de dois processos seletivos da prefeitura

Mayara Bueno e Yarima Mecchi
Fila na SAS para entrega de documentos. (Foto: Yarima Mecchi).Fila na SAS para entrega de documentos. (Foto: Yarima Mecchi).

Interessados em preencher as quase 2,5 mil vagas abertas pela Prefeitura de Campo Grande, para substituir os terceirizados da Omep e Seleta, formam uma fila que quase dobra a quadra da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) desde cedo nesta sexta-feira (23).

Hoje é o último dia para entrega de documentos para dois processos seletivos do município, um com 1,7 mil vagas e outro com 468. Teve quem chegou às 3 horas da madrugada para garantir a participação no certame.

Milena dos Santos Borges, 34 anos, chegou bem cedo, por volta das 5 horas. No momento, havia 20 pessoas em sua frente. Com ensino médio completo e superior incompleto, ela está buscando uma vaga para auxiliar social para voltar ao mercado de trabalho.

Do momento em que as senhas começaram a ser distribuídas, as fixam começaram em 1.676 e por volta das 9 horas 2.219. A fila começa na porta da SAS, na Rua dos Barbosas, vai até a Travessa Pires Matos, vira na Rua Alceu Baís, quando alcançando a Rua 26 de Agosto.

Procurando o primeiro emprego, Aline Alves, 18 anos, chegou às 7 horas. Mesmo com a fila enorme, a jovem diz que não desanimou e vai esperar chegar sua vez.

Última da fila, Ana Lúcia Trindade, 39 anos, é cozinheira de um restaurante e quer tentar uma vaga na prefeitura agora. O atendimento será feito hoje até às 16h30 na Secretaria de Assistência Social.

Processos – O município lançou dois processos para contratar pessoal que vai substituir os demitidos da Omep e Seleta – convênios que precisam ser rescindidos até 28 de julho de 2017 conforme ordem da Justiça.

Um deles (de 468 vagas) prevê oportunidades para funções de educador social, cuidador social, encarregado de manutenção e auxiliar social, bem como de profissional para desempenhar a função de auxiliar de manutenção nos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os salários variam de R$ 1.049,00 a R$ 1.320,00 e carga de 40 horas semanais. A seleção envolverá apenas etapa de avaliação curricular, com análise da prova de títulos, que deve ser entregue junto à ficha de inscrição e documentação necessária.

Confira no vídeo abaixo fila formada na SAS:

Processo seletivo com 1,7 mil vagas recebe inscrições até esta sexta
As inscrições do processo seletivo da Semed (Secretaria Municipal de Gestão e de Educação) encerram nesta sexta-feira (dia 23), com 1.700 vagas. Os i...
Caged: sete setores apresentam alta no número de empregos
Apenas a Agricultura apresentou mais demissões do que contratações em agosto no resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), di...
Uems divulga resultado de concurso para professores de várias áreas
A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) publicou edital com o resultado final do concurso público para professor de ensino superior em d...




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions